Como a atividade física ajuda a diminuir a ansiedade

16/03/2020

Você sofre ou conhece alguém que tenha sintomas de ansiedade ou até mesmo a síndrome ansiosa?

Uma das doenças que mais crescem atualmente no Brasil e no mundo, vem transformando a vida de pessoas, influenciando em suas atividades profissionais, pessoais, em sua qualidade de vida e principalmente refletindo diretamente na sua saúde.

Mas, a boa notícia é que hoje trouxemos informações valiosas que irão te ajudar a lidar com a tão temida ansiedade.

Respire fundo e acompanhe conosco, como a atividade física é capaz de ajudar adiminuir a ansiedade.

Um pouco sobre a ansiedade

Você já deve ter ouvido sobre o que é a ansiedade e seus sintomas mais comuns, certo?

Se ainda não sabe ou se gostaria de relembrar, trouxemos um breve resumo:

A ansiedade é um sinal de alerta, uma predisposição a liberação de hormônios de estresse que deveriam funcionar para deixar o nosso corpo em pronto para combater situações nocivas, contudo, os sintomas são desequilibrados e comprometem a qualidade de vida.

É importante entender que em situações adversas o sentimento de ansiedade é considerado natural (uma antecipação do perigo), por exemplo, as vésperas de uma grande mudança, ou em um ambiente que te traga algum desconforto.

Porém, quando os sintomas começam a ser constantes, em qualquer situação e a afetar a vida e a rotina de uma pessoa, a ansiedade pode se tornar uma grave doença.

Os sintomas podem variar de intensidade e se manifestar de diferentes formas de uma pessoa para outra, contudo, os mais comuns são:

  •  Palpitações.
  •  Sentimento constante de perigo eminente.
  •  Preocupações e tensões acima do considerado normal.
  •  Descontrole de pensamentos.
  •  Sensação de que algo ruim está para acontecer.
  •  Sudorese.
  •  Tremores.
  •  Tensão muscular.
  •  Dores de cabeça e na nuca.
  •  Insônia
  •  Cansaço constante.

E se você convive com esses sintomas, veja agora a solução!

Exercício físico como aliado!

A atividade e o exercício físico ajudam a aumentar a liberação de neurotransmissores que agem diretamente no sentimento e na sensação de bem estar, que são a serotonina e a endorfina, com isso, melhoram não apenas a saúde corporal, como a mental e a emocional também.

Ou seja, se ao entrar ou estar em um estado de ansiedade o seu corpo libera cortisol (hormônio do estresse e da ansiedade), a atividade física libera outros (endorfina e

serotonina), que irão agir de forma a equilibrar todas substâncias que estão atuando em seu organismo.

Uma maneira natural e estratégica de colocar seu corpo e sua mente em conexão e equilibrar seu organismo, como resultado você terá uma diminuição significativa nos sintomas da ansiedade e aumento da qualidade de vida.

Vale lembrar que não existe esse ou aquele exercício melhor para a ansiedade, devendo ser levado em consideração também aquilo que você gosta de fazer, portanto, tudo é bem vindo desde que você não fique parado (a).

Outro ponto importante é sobre a supervisão e o direcionamento de um profissional,

se você compartilhar sua meta e sua necessidade, a ajuda de um educador físico irá proporcionar resultados mais rápidos e de acordo com os seus desejos.

E se você não sofre de ansiedade, exercite-se também, prevenir é sempre o melhor remédio!

E para prevenir ou para diminuir os sintomas da ansiedade, conte com a Amicis, teremos prazer e oferecer ajuda personalizada para realização dos seus objetivos! Lembramos da importância de realizar exames e ter o acompanhamento de um profissional de educação física ao seu lado.

Agora eu quero te fazer um convite!
Toda terça, quinta e sábado nos reunimos para treinar no parque do Ibirapuera. Você está amparado com um treinador profissional, encontrará um ambiente amigável com pessoas que vão te motivar, inspirar e se identificar para juntos conquistarem objetivos.

Tudo o que você precisa para conquistar um estilo de vida saudável está logo abaixo!

O primeiro passo em direção ao novo caminho proposto é CLICAR AQUI

Um grande abraço!

Vivian Tezzelle
aaDiretora técnica.

O Segredo para reduzir a gordura abdominal

16/03/2020

Quem é que não quer ter um corpo bonito, saudável, tonificado?

Qual homem ou mulher não tem entre seus desejos, se olhar no espelho e gostar da silhueta que vê ali refletida?

É bem verdade que homens e mulheres de todas a idades buscam o “Shape” dos sonhos, ou diminuir a gordura abdominal!

Hummmm, mas será que essa é uma missão impossível, ou que existe um segredo para reduzir a gordura abdominal e assim voltar a caber no jeans que a já há algum tempo está esquecido no armário?

Pois, fique sabendo que a missão é possível e para nós da Amicis, missão dada é missão cumprida!

E agora nós vamos te contar o segredo!

O segredo para perder a barriguinha!

Bem, o grande segredo é que não existe segredo, ou até que ele já foi descoberto há algum tempo, e nada mais é que uma alimentação correta e a atividades físicas direcionadas de forma constante!

Contudo, isso não quer dizer que não exista uma receita, ou seja, uma fórmula que ajude a queimar gordura abdominal, ela existe e nós vamos te contar!

A fórmula da barriga dos sonhos!

Para eliminar gordura abdominal é necessário envolver uma alimentação equilibrada e inteligente, com exercícios direcionados, nem demais e nem de menos, o equilíbrio aqui é a chave para o sucesso.

E se você acha que deve ingerir pouquíssimas calorias e restringir a sua dieta, repense sua estratégia e procure um profissional, isso porque comer menos de 1.200 calorias diárias, reduz a produção de leptina, hormônio que ajuda na queima de gordura.

Com isso, você pode passar horas se exercitando, contudo, se não houver uma alimentação adequada, os resultados serão muito menores do que o esperado!

Outro ingrediente para perder gordura localizada na barriga é realizar exercícios corretos e caprichar na postura, fortalecer os músculos das costas é tão importante quanto trabalhar o abdome e uma postura adequada, naturalmente irá ajudar a sua barriguinha parecer mais magra e definida.

Veja algumas dicas!

  •  Procure um profissional de educação física para te orientar.
  •  Alimente-se bem.
  •  Deixe o estresse de lado.
  •  Faça exercícios direcionados.
  •  Beba muita água.
  •  Pratique atividades de aeróbicas e localizadas para um melhor resultado com acompanhamento de um profissional qualificado.
  •  Mantenha a constância sempre!

Barriguinha sarada e saúde em dia? Venha treinar com a Amicis e veja que ser saudável não tem segredo! Agora diz pra gente! Você realmente quer isso?

Atividade física, o melhor remédio para dores e doenças

09/03/2020

Você é daqueles que tem um “santo remédio” para dores e doenças comuns do dia a dia?

Ou então, tem sempre uma “farmacinha” em casa?

E até mesmo usa de recurso uma busca no “Google”, para consumir ou indicar remédios para toda e qualquer tipo de dor?

Pois é, quem nunca fez uma dessas ações citadas acima, que atire a primeira pedra, não é mesmo?

O que talvez você ainda não saiba é que a automedicação e o uso indiscriminado de medicamentos mesmo que prescritos, trazem um grande perigo a sua saúde!

E ainda mais, que através de atividades físicas você pode diminuir e até mesmo eliminar o uso de remédios como:

  • Analgésicos:
  • Corticóides:
  • Medicamentos para insônia.
  • E até mesmo depressão e ansiedade.

Quer saber como?

Fique de olho que vamos te contar!

A dor como aliada!

Ninguém gosta de sentir dor, não é mesmo? Mas a dor pode ser o seu caminho para cura!

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que a sua dor, não é inimiga, aliás é através dela que você poderá entender que existe algo errado com seu organismo e procurar ajuda, portanto, vamos a partir de hoje começar a pensar nisso como um caminho para a saúde e para o bem estar e perceber corretamente como o nosso corpo funciona.

Lembre-se, essa informação é muito importante, sabe por quê?

Imagine você como uma dor lombar, aí você vai lá na sua farmacinha e encontra um analgésico, ou relaxante muscular e pronto, por algumas horas você terá alívio do seu incômodo, consequentemente voltará a fazer suas atividades, havendo uma sobrecarga em um problema já existente, podendo até ficar mais grave.

Agora imagine que essa dor persista por dias ou até semanas e você continue tomando remédio, sem averiguar a causa, o resultado será desenvolver um problema crônico e até mesmo sobrecarregar o seu organismo com remédios, além da possibilidade de se tornar mais suscetível a dor.

Consegue perceber o verdadeiro caos que a automedicação pode trazer para sua vida?

Mas, isso não precisa acontecer com você e para isso nós estamos aqui!

O seu melhor remédio!

A revista veja, fez uma ampla pesquisa com base em dados científicos e os resultados não poderiam ser melhores.

Segundo as pesquisas, a inclusão de atividade e exercícios físicos principalmente com supervisão e direcionamento profissional funcionam melhor que remédios para doenças como:

  • Doenças cardiovasculares.
  • Depressão.
  • Redução de níveis de colesterol.
  • Redução de níveis de gordura no fígado.
  • Equilíbrio da pressão arterial.
  • Doenças lombares.
  • Ansiedade.
  • Hiperglicemia.
  • Insônia.
  • Dores ósseas.
  • Prevenção e controle da diabetes e da obesidade.
  • Melhora da libido.

A atividade física melhora o condicionamento, fortalece músculos que protegem os ossos, ajudam na liberação de substâncias capazes de aliviar dores, além de, contribuir para o bem estar mental, emocional e com a percepção positiva do seu corpo.

Ou seja, você poderá entender e cuidar muito melhor da sua saúde, através da inclusão equilibrada e supervisionada de atividades físicas e alimentação balanceada, trazendo vigor, força e longevidade para sua vida!

Dessa forma o uso de medicamentos seja eles para alguma doença estabelecida ou apenas para dores do dia a dia, ficará cada vez mais distante de sua rotina e de sua realidade!

Saúde e bem estar, estes são os resultados do santo remédio que é a atividade física!

E o melhor de tudo, não tem contraindicações!!

Que tal, vamos transformar a sua vida e a sua saúde? Entre em contato conosco e descubra como a atividade física pode modificar a sua vida!

Amicis com você, saúde em primeiro lugar!

Os custos das doenças crônicas para as empresas

03/03/2020

Hoje nosso assunto é com você, dono ou gestor de empresas; quantas vezes por dia você ouve dizer em redução de custos, otimização de processos e competitividade, diversas nós acreditamos, não é mesmo?

Mas, você sabia que todo o desempenho dos seus negócios está atrelado ao bem estar e a saúde de seus colaboradores?

Exatamente! As doenças crônicas como diabetes e cardiovasculares estão entre as que mais matam atualmente e o número que hoje que chega a 180 milhões de doentes a nível mundial, pode duplicar até o ano de 2030, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Preocupante, concorda?

Nós da Amicis também nos preocupamos! Por isso estamos aqui, para te ajudar a entender o quanto é importante para saúde da sua empresa, que a saúde de seus colaboradores esteja em ótimas condições!Então pedimos que você tire 5 minutinhos de seu tempo e acompanhe conosco a importância do controle de doenças crônicas dentro do ambiente corporativo.

A sua empresa e a doença crônica

Afastar um colaborador por doença, não apenas gera desequilíbrio na estrutura operacional e financeira da empresa, como também afeta emocionalmente outros empregados, trazendo insatisfação, mal estar e consequentemente queda no desempenho das atividades.Com isso, cuidar da saúde de um colaborador é muito mais simples, econômico e eficaz do que cuidar de suas doenças, para que isso aconteça é necessário que, todo e qualquer problema seja evitado através de um ambiente seguro e de ações planejadas.

E cabe a você gestor o olhar atento e a identificação de possíveis agentes causadores de doenças dentro do ambiente de trabalho, dessa forma através de medidas pontuais e conscientização será possível reduzir custos com auxílio aos doentes, além de, minimizar faltas e promover um melhor desempenho de todos os colaboradores.

Veja como!

Saúde dentro e fora dos negócios!

Com algumas simples mudanças e ações específicas, você pode melhorar o desempenho de seus funcionários e ainda aumentar o faturamento de sua empresa, acompanhe algumas delas:

– Promover incentivo a programas de melhoria na qualidade de vida do empregado.

– Palestras motivacionais e informativas sobre doenças ocupacionais e crônicas.– Inclusão de prática de ginástica laboral

– Conscientização da importância de uma correta alimentação e atividade física.

– Conscientização sobre a realização check-up preventivos.

– Incentivo a saúde mental e emocional.

– Condições de trabalho adequadas para cada atividade realizada.

– O principal objetivo é incentivar a saúde e reduzir o número de doenças crônicas e ocupacionais dentro da sua empresa!Interessante não é mesmo?

Como simples medidas são capazes de transformar a vida e a lucratividade de sua empresa, quer saber mais?

Venha conversar com a Amicis, nós temos muito a agregar a saúde de sua empresa e de seus colaboradores! Realizamos eventos esportivos corporativos que promovem a qualidade de vida e bem estar aos colaboradores como forma preventiva e integrativa.

Amicis, cuidando também da saúde de seus negócios!

Você no lugar certo. Satisfação no Trabalho

26/02/2020

O que você quer ser quando crescer?

Quem é que nunca ouviu essa pergunta, não é mesmo? E agora nós queremos saber… Você está onde gostaria de estar? Você é o que sempre sonhou? Você se tornou o que realmente almejou?

Pois é, temos a certeza de que para uns a resposta será rápida e inquestionável, já para outros haverá uma certa reflexão e se você pensou antes de responder, esse texto foi feito especialmente para te ajudar a entender se esse lugar onde está é seu ou se é apenas parte do percurso para atingi-lo!

Fique conosco e descubra!

Satisfação profissional e satisfação pessoal o equilíbrio para uma vida feliz!

Encontrar a realização pessoal e profissional está entre os principais objetivos de muitas pessoas, talvez o de todas, não é mesmo, por isso o tema é tão abordado em filmes, livros, conversas e inclusive nessa leitura aqui. E aqui entre nós, ser realizado (a) pessoalmente e profissionalmente não é uma das tarefas mais simples, contudo, categoricamente podemos afirmar, que também não é impossível!

Acredite, conciliar satisfação pessoal e profissional pode e deve ser um objetivo gratificante, mesmo que muitos ainda pensem que uma independe da outra. E sabe onde tudo começa, ou ao menos deveria começar? Por você, pelo seu autoconhecimento, pela busca de entendimento de sua personalidade, de seus desejos, habilidades e de seus objetivos, isso porque uma vida só será plenamente feliz se você buscar seus próprios sonhos e não o que os outros um dia sonharam para você! Consegue compreender, o que isso significa?

De uma maneira bem simples, quer dizer que a sua satisfação pessoal e profissional não deve estar atrelada exclusivamente (sim nós sabemos que a opinião de quem amamos importa), a terceiros. Ser realizado (a) pessoal e profissionalmente é um direito e um dever seu e não deve ser atribuído a mais ninguém! E nesse momento você pode estar pensando, mas como saber se estou ou não no lugar ou no caminho certo? Isso nós vamos te contar a partir de agora!

Questionar, analisar e encontrar o seu lugar!

Agora queremos te falar especificamente sobre sua vida profissional, que lembre -se, está ligada a satisfação pessoal. Antes de qualquer coisa, você está onde está por que ama o que faz, ou por que é cômodo e confortável? Veja bem, nós entendemos que sair da zona de conforto, muitas vezes gera medo, insegurança, mas você já pensou que pode também trazer muitas realizações e qualidade de vida? Pensamos em 3 questões para que você reflita: Como são suas manhãs? Como é seu humor durante o dia, no trabalho? Quais são seus sonhos, metas e objetivos?

Agora observe alguns pontos que devem ser considerados: Se você acorda desmotivado (a), angustiado (a), contando as horas para voltar para casa, deve ligar o sinal de alerta, algo pode estar errado e é necessário ponderar ser se a empresa que está não oferece recursos para que você desempenhe um trabalho pleno e completo, ou se você não se identifica com aquilo que faz, PENSE NISSO!

Partindo do ponto que a empresa tem um bom ambiente e se preocupa com seu colaborador, como anda seu humor? Nós acreditamos e costumamos colocar em pratica que para ser um bom profissional é preciso amar o que faz, é preciso entregar o seu melhor e é necessário beneficiar algo ou alguém, caso contrário não terá propósito algum!

Veja bem, você não precisa estar feliz 100% do tempo, mas responda a você mesmo: O que você faz traz realização? Outro ponto a ser observado, são seus sonhos e metas, eles estão de acordo com a proposta da empresa que você está? Se você rema para um lado e a organização onde está rema para outro, nunca chegarão a lugar algum!

Lembre-se, o seu presente e futuro é você quem faz, então que tal usar suas habilidades profissionais para realizar o melhor que você pode? Comece a se mexer, não tenha medo da mudança, elas podem te trazer uma satisfação que você jamais imaginou alcançar!

AMICS, nós amamos o que fazemos e nosso desejo é te ajudar a chegar onde sempre sonhou, equilibre-se e tenha uma vida mais feliz!

Entenda a importância de se preocupar com a saúde dos colaboradores.

10/02/2020

Você sabia que a saúde de um colaborador é capaz de influenciar diretamente na produtividade dentro de um ambiente corporativo?
Ou seja, empresa doente, pode e provavelmente é resultado de colaboradores adoecidos.


Já pensou nisso?

Nós sim! E por isso estamos aqui, para te ajudar a entender a importância da saúde e do bem-estar dos colaboradores de sua instituição e a transformar POSITIVAMENTE os seus negócios e a vida de todos que nele envolvidos estão.
Acompanhe!

Funcionário bem cuidado é sinônimo de empresa competitiva!

Zelar pela saúde de um funcionário é se preocupar com seu bem-estar pessoal e profissional e entender que uma empresa só é competitiva e rentável quando consegue enxergar a importância do seu maior capital, o HUMANO.
Criar uma cultura de saúde e bem-estar entre os colaboradores é o grande segredo para o crescimento e a consolidação empresarial e deve ser priorizado dentro dos processos e procedimentos de um negócio.
E sabe o que é ainda melhor?

Pequenos hábitos e ações específicas  trarão benefícios incríveis para todos os envolvidos em um negócio, veja:

Prevenção e redução de doenças crônicas e degenerativas.

Diminuição da rotatividade de colaboradores.

Aumento da autoestima e da produtividade.

Redução de doenças emocionais e psicossomáticas.

Retenção de talentos.

Melhora no ambiente profissional e no desempenho do trabalho em equipe.

Diminuição de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.

Diminuição de faltas e afastamentos por doença.

E sabe como você pode colocar tudo isso em prática?

Com a promoção de palestras sobre a importância da saúde.

Aulas e projetos que incluam exercícios físicos e ginástica laboral.

Campanha contra hábitos nocivos à saúde.

Incentivo à bons hábitos.

Campanhas em prol de uma alimentação saudável e inclusão de esportes no dia a dia.

Campanhas de incentivo aos checkups médicos regulares.

Intervenções que promovam a integração, descontração e sociabilização dos colaboradores

Entenda, o caminho não é separar vida profissional e pessoal, o melhor é integrar saúde, bem-estar e profissionalismo e assim ser uma referência entre funcionários e clientes e segmento!
E então, pronto (a), para começar essa transformação na vida de sua empresa e de seus funcionários?
Nos pergunte como, nós podemos e queremos te ajudar a alavancar os seus negócios e cuidar dos seus colaboradores!
Amics e você juntos pelo bem-estar e saúde de todos!

Fale agora com nossa equipe CLIQUE AQUI

Ver mais no  https://amicistraining.com.br/blog/

Um papo sério sobre Síndrome de Burnout; o que é e quais os sintomas?

30/01/2020

Todo trabalho é importante, concorda?

E seja lá qual for a área, mais dia ou menos dia, é possível sentir a sobrecarga da responsabilidade, da pressão e até mesmo da competitividade.

Ah, mas quando se faz o que ama, tudo isso é irrelevante, certo?
ERRADO!!!
O que talvez você não saiba é que mesmo desempenhado uma atividade gratificante, o peso do trabalho pode ter impacto negativo na sua saúde mental e corporal, além, de refletir diretamente no seu desempenho profissional.
Síndrome de Burnout, ou Síndrome do esgotamento profissional, reconhecida como doença no ano de 2019 pela OMS – Organização Mundial de Saúde, foi descoberta na década de 70 pelo psicanalista alemão Freudenberger.
Um assunto sério e urgente, não é mesmo?

Exatamente por isso, a Amicis resolveu falar sobre a Síndrome de Burnout, seus sintomas e formas de prevenção, acompanhe!
Estágios e sintomas da Síndrome de Burnout

Antes da Síndrome estar completamente instalada, existem 10 estágios aos quais você precisa estar atento (a), são eles:

Imediatismo e necessidade de deter informações profissionais.
Necessidade de realizar tudo sozinho (a).
Descaso com as necessidades e assuntos pessoais.
Mudança na ordem de prioridade e valores (anulação de lazer, amigos, a única coisa que importa é o trabalho).
Negação de que há um problema.
Recusa a socialização e a reuniões profissionais.
Mudança de humor e sentimento de despersonalização (pode se sentir fora do ambiente de trabalho, como se flutuasse).
Tristeza intensa e sem motivo aparente.
Colapso físico e mental.
E por último a síndrome de Burnout propriamente dita.

Além desses estágios que podem evoluir rapidamente, alguns sintomas devem ser observados, são eles:

Dores de cabeça constante.
Alterações no apetite, para mais ou para menos.
Insônia.
Fadiga.
Dores musculares.
Problemas gastrointestinais.
Alteração no batimento cardíaco.

E você já percebeu alguns desses sintomas? Se sim procure ajuda médica imediatamente!
A boa notícia e a qual queremos compartilhar com você é que a síndrome de Burnout pode e deve ser tratada e até prevenida!
A melhor forma de prevenir a síndrome de Burnout é manter uma rotina saudável e usar e usar ações estratégicas para driblar o Stress e o esgotamento profissional, veja algumas dicas:

Mantenha uma rotina saudável, inclua exercícios físicos regulares no seu dia a dia, bem como atividades de lazer.
Evite contato com pessoas negativas no ambiente de trabalho.
Converse sobre o que está sentindo.
Não se automedique.
Defina pequenos objetivos profissionais e pessoais e dê um passo de cada vez!

Lembre-se, o diagnostico deve ser feito por um profissional, por isso, se você se identifique, procure ajuda médica!
E você profissional ou empresa que quer ter a saúde, o bem-estar e o bom desempenho profissional nas alturas, temos uma proposta de bons hábitos para você, entre em contato com a Amicis que queremos e podemos te ajudar!

Se você não tem tempo para fazer exercícios, faça isso 3 vezes por semana e veja os resultados

27/01/2020

Muito mais importante do que praticar um exercício físico em grande quantidade está em realizá-lo com o máximo de qualidade.

Pesquisas revelam que com 45 minutos de atividades físicas bem realizadas e descanso de 48 horas para grupos musculares trabalhados proporcionam resultados incríveis!
Ou seja, é possível malhar 3 vezes por semana e transformar seu corpo e sua saúde!

E para te ajudar a organizar a agenda e sair de uma vez por todas do sedentarismo, dê uma olhadinha nas dicas que trouxemos para você!

Foco e resultado: O primeiro passo é entender o que você deseja e descobrir como atingir as suas metas, por exemplo, o que você quer é emagrecer, para isso é preciso de um tipo de treino, ou então, ganhar massa magra, nesse caso a atividade será outra, por isso, procurar ajuda profissional e planejar meios para chegar ao seu objetivo farão com que 3 vezes por semana de exercícios tragam bons resultados.

Alie alimentação e exercícios, você pode intensificar os resultados que deseja alcançar se mantiver uma correta nutrição e constância nas atividades físicas, por isso, se dispõe de 3 dias na semana para realizar seus treinos, faça disso um compromisso e cuide do que consome, lembre-se seu corpo, seu templo!

Experimente novas formas de se exercitar até que encontre algo que realmente te dê prazer, isso fará desse momento, um momento prazeroso, o que é essencial para a saúde do seu corpo e da sua mente.

Não há regras para realizar atividades físicas neste ou naquele horário, as grandes cidades contam com academias, espaços, bosques e profissionais bem flexíveis quanto aos horários, por exemplo, o seu horário de almoço pode ser excelente para realizar o treino do dia, ou que tal se exercitar em casa, excelente, não acha?

Traga a atividade física para seu dia a dia, além do treino 3 vezes por semana, que tal modificar a forma de realizar suas tarefas, como por exemplo, trocar o elevador pelas escadas, o carro pela bicicleta e assim por diante, faça desse o seu projeto de vida e não apenas o seu projeto verão!

Lembre-se, não se trata de tempo, ou da falta dele, se trata da sua saúde, da sua disposição e de priorizar tudo o que é mais importante na sua vida, você!

Por isso, te convidamos a começar a utilizar o seu tempo que é tão precioso para uma melhor e maior qualidade de vida!

Nos procure, nós podemos te ajudar, para Amicis o seu tempo vale ouro!

Lembrando que é importante: ao iniciar atividade física você deve ir ao médico, fazer avaliação e ter acompanhamento com um profissional qualificado.

Como se manter saudável nas férias

22/12/2019

Depois de um ano inteiro de trabalho chegou a hora de tirar férias, aproveitar bons momentos com a família e amigos, viajar, descansar, sair da rotina, enfim, relaxar!

Mas, será que nessas férias tem espaço para cuidar da sua alimentação e manter o mínimo de sua rotina de exercícios?
Acredite, se tiver um pouquinho de organização, se manter saudável é possível e muito mais simples do que você pode imaginar!

Para isso separamos algumas dicas fabulosas que irão ajudar você a manter o equilíbrio mesmo durante as férias e festas de final de ano!
Confira!

Exercite-se!
Não é necessário correr para a esteira do hotel, ou deixar de sair com os amigos para levantar antes do sol nascer e fazer um treino completo de musculação, o segredo aqui é manter a continuidade, dessa forma você permanecerá com metabolismo ativo e super disposto (a) para curtir as suas férias!
Uma caminhada vespertina na beira da praia, um passeio de bicicleta, jogar bola, não importa como, o importante é se mexer!

Hidrate-se!
Não há nada melhor do que brindar, concorda? A família, aos amigos, a vida!!! Contudo, o álcool tende a desidratar, por isso, o ideal é que você consuma água durante as festas e comemorações.
Outra dica para quem irá viajar é levar a sua própria garrafa de água, dessa forma você poderá se manter hidratado (a) e ainda contribui para a redução do uso de plástico, o seu corpo e o meio ambiente agradecem!

Alimente-se bem!
Não, você não precisa passar suas férias de dieta!
Porém, é muito importante que você faça boas escolhas dentro das opções que estarão disponíveis, tente incluir lanches saudáveis durante o dia, evite longos períodos em jejum e se exagerar em uma ou outra refeição é só voltar a sua alimentação normal e saudável que seu corpo irá responder de maneira positiva.

Descanse!
Você já percebeu que algumas vezes quando as férias terminam, muitos se queixam de estar ainda mais cansados do que antes? Isso muitas vezes está relacionado com a mudança drástica na rotina e a adaptação do seu organismo.

Por isso, nossa dica é para que curta muito suas férias, inclusive dormindo! Tente repousar o suficiente para não confundir seu relógio biológico isso ajuda o seu corpo se recuperar de todas as atividades das férias.E por último a dica mais importante, divirta-se!

Para ter uma vida saudável é necessário equilíbrio e divertir-se faz parte do processo, por isso, aproveite muito suas férias com consciência e amorosidade e assim quando chegar a hora de voltar a rotina, estará preparado (a), para mais um ano, com muitas conquistas e felicidade!

Boas férias!